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Aniversário do primeiro ano do Service Desk da Bradesco Seguros com os serviços prestados pela Scopus Tecnologia
Maio de 2008. Equipe da Scopus Tecnologia treinada e preparada pela HDO Consultoria.
A HDO Consultoria contribuiu para o trabalho que teve início em maio de 2008.

Jovens com pouca ou nenhuma experiência (muitos no seu primeiro emprego) foram contratados pela Scopus para trabalhar no novo Service Desk, atendimento de 1º nível dos mais de 4.000 funcionários do Bradesco Seguros.

O desafio era muito grande: atender com qualidade usuários exigentes, cumprindo os níveis de serviços estabelecidos.

Primeiramente, receberam treinamentos referentes à parte técnica. Em seguida a HDO foi contratada para treinar o lado da postura, do relacionamento com os usuários, técnicas para administrar situações de conflitos, trabalho em equipe além da qualidade do registro de cada um dos incidentes.

As expressões eram de insegurança e ansiedade, pareciam assustados. Todos estavam muito atentos para ouvir e assimilar, aprender o máximo possível naquelas 08 horas de treinamento. Permaneceram assim durante todo aquele sábado. E o mesmo ocorreu no sábado seguinte, quando foi a vez da segunda turma ser treinada.

Agora em maio de 2.009 a Scopus, dando continuidade no processo de treinamento e reciclagem, contratou novamente a HDO para dar continuidade na capacitação da equipe. O turnover baixíssimo, dos 30 que iniciaram apenas dois haviam sidos desligados. 

Desta vez o time mostrava-se tranqüilo, confiante, feliz, mas com a mesma ou maior vontade de superação!    

A líder, Tatiane Rebelo Soares, sempre atuante é sem dúvida, parte fundamental desse sucesso!

A HDO parabeniza a todos pela vitória!

Leia a carta escrita pela equipe da Scopus em comemoração do primeiro ano da prestação de serviços:
Rio de Janeiro, maio de 2009.

Prezados(as),

"Há um ano fomos contratados pela Scopus e fomos direto para o Help Desk da Bradesco Seguros. O Help tinha uma equipe pequena, e agora, com a Scopus assumindo a terceirização, representamos mais que o dobro do antigo contingente. Chegamos muito receosos, com medo, e mais que tudo: diferentes uns dos outros. Porém com algo muito peculiar em comum: todos com a mesma sede!

Acreditamos ser esse o elo que nos une com maior força. A sede de crescer, de provar o seu valor, de aprender e de ensinar. Ficamos um mês em treinamento, ouvindo e aprendendo com os mais experientes. Pouco a pouco começamos a atender, e o tempo passou...

Hoje completamos um ano de Help Desk, que agora se chama Service Desk, e ainda aprendemos todos os dias...  Não só procedimentos técnicos, na verdade isso hoje é o que menos aprendemos. Todos os dias entendemos melhor o significado de ética, postura profissional, comportamento, pro atividade, convivência... Compreendemos agora a nítida, diferença entre enfrentar problemas e não a desviar deles, sem contar as lições que tiramos um com outro... Em suma, em um ano tivemos muitas conquistas como: a confiança dos usuários e dos profissionais que nos cercam. Acertamos muito e também erramos muito, afinal só erra quem faz. Mas como todo o grupo de sucesso, temos um diferencial: O COMPANHEIRISMO. E assim como hoje temos esses motivos para comemorar, esperamos poder comemorar também daqui a mais um ano... Com humildade, com um passo de cada vez, com vitórias, com sucesso, com nosso companheirismo de sempre e, sobretudo, com um enorme aprendizado.

Diante de tudo isso, convidamos toda a Scopus a felicitar e comemorar junto conosco esse um ano de Help Desk Scopus na Bradesco Seguros! E QUE VENHAM OS PRÓXIMOS!!! "

- Equipe Scopus Tecnologia.
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