11 5087-8919

11 99977-6659

HDO treina profissionais do Service Desk do Grupo Parvi
O Grupo Parvi, empresa líder de mercado automotivo do Norte e Nordeste e 2º maior grupo do setor no Brasil. O grupo atua nos segmentos: veículos pesados (caminhões e ônibus), veículos de passeio e motocicletas.

O grupo é formado por 50 concessionárias das marcas: Audi, Fiat, GM, Hyundai, Mercedes-Benz, Peugeot, Toyota e VW e estão espalhadas por 09 estados e empregando mais de 2000 funcionários. O nome Fiori Veículos é o mais antigo e conhecido entre os clientes. Durante 2.007, foram vendidos 73 mil veículos e a previsão de crescimento em 2.008 está entre 10 e 20%.

A área de Tecnologia da Informação recebe investimentos contínuos em equipamentos, softwares e capacitação dos colaboradores.

Há 02 centros de Suporte (Help Desk), sendo um em Salvador e outro em Recife e é um setor que vem recebendo especial atenção, já que este setor é o responsável pelo atendimento de todas as dúvidas e problemas dos usuários de TI.

Já no início de 2.008 a empresa contratou a HDO Consultoria, que é uma empresa sediada em São Paulo, especializada em treinamentos em Help Desk / Service Desk para capacitar todos os analistas, no que tange a motivação, postura e qualidade durante o atendimento dos usuários.

O treinamento “Competências em Help Desk / Service Desk” foi ministrado in-company para as 02 equipes de atendimento. Em Salvador o treinamento foi ministrado no dia 10 de fevereiro e em Recife no dia 24 do mesmo mês e contou com a participação dos analistas alocados em João Pessoa – PB.

Segundo Luis Cavalcante, responsável pelo Help Desk de Recife, "os treinamentos do HDO passaram a fazer parte da grade de treinamentos do Grupo. Os cursos do HDO baseiam-se nas melhores práticas do ITIL.

A filosofia entende que as pessoas do setor precisam estar bem preparadas não apenas nos aspectos técnicos, elas precisam também saber da importância dos indicadores de qualidade do serviço para a empresa.
Ficamos muito satisfeitos com a qualidade do treinamento e com os resultados obtidos”, explica Luis.

O treinamento “Competências em Help Desk / Service Desk” foi ministrado in-company para as 02 equipes de atendimento. Em Salvador o treinamento foi ministrado no dia 10 de fevereiro e em Recife no dia 24 do mesmo mês e contou com a participação dos analistas alocados em João Pessoa – PB.

"Resultados práticos foram percebidos imediatamente após a conclusão do treinamento."

Um exemplo disso aqui

Já Fabio Santos, responsável pelo Help Desk de Salvador salienta que o Grupo está sempre buscando a excelência “Os treinamentos do HDO são essenciais neste processo”.

"O engajamento dos analistas combinado com uma metodologia eficaz é o caminho para aumentar a produtividade e satisfação dos usuários. O conteúdo do treinamento e a dinâmica da instrutora do HDO veio de encontro com as necessidades e expectativas da equipe", comenta Patric Gonzaga, responsável pelo atendimento em João Pessoa.

O foco agora está concentrado em melhorar os procedimentos/metodologia de tratamento dos incidentes. Para isto contará com apoio de consultoria especializada e, novamente, a empresa escolhida foi o HDO que realizará o mapeamento dos processos atuais e encaminhará a adoção das melhores práticas e alinhamento com as necessidades do negócio.

O intuito é trazer pro atividade para embasar, tecnologicamente, o crescimento ainda maior do Grupo Parvi.
Exemplo de resultado após dois meses da conclusão de nosso treinamento:
Conheça mais alguns de nossos casos de sucesso:
NECESSITA DE MAIS INFORMAÇÕES? ENTRE EM CONTATO!

Rua Vergueiro, 2087

Vila Mariana, São Paulo - SP

04101-000

11 5087-8919

11 99977-6659