Alto Alegre e HDO realizam treinamento sobre help desk
(Presidente Prudente, 20/09/03) A TI no processo de amadurecimento do Help Desk trouxe a Presidente Prudente a empresa HDO.
Os participantes foram: Marcos James Coquelete, Eder Juliano Maratti, Glauco Antônio Ruiz, Gerson Pimenta Tolomei Júnior, Aldemir Ernesto, Claide Eder Dias Matheus, Rogério Franco Coelho, Gustavo Vinhoto Muchon, Ismael Ricardo B. Ferreira, Marcos Rogério Zocoler, na frente: Wagner Morgado de Araujo, Luiz de Souza Rodrigues, Adalto Ribeiro dos Santos, Hetel Semer (instrutora), Adriana Pereira Guimarães, Rita de Cassia B. Ferreira e Vilton Batista dos Santos, portanto todos os integrantes da TI que são os agentes de solução para as ocorrências abertas no sistema.
Foi bastante ressaltado, durante o curso, o conceito de SPOC - Single Point of Contact, ou Ponto Único de Contato que no nosso caso pode ser interpretado como o site http://intranet.altoalegre.com.br ou na falta de recursos computacionais pode ser acessado pelo fone (018) 229 2999.
Aspectos importantes do Help Desk foram abordados e um dos que mais interessa a toda e qualquer empresa é a redução do TCO - Total Cost of Ownership - Custo Total de Propriedade, cuja redução e controle passa obrigatoriamente por um atendimento eficaz.
Este aspecto pode ser reduzido à medida que evoluirmos e amadurecermos o atendimento, proporcionando aos nossos usuários uma ferramenta tecnologica que auxilie a condução do serviço e, mais importante, reduzindo as paradas por falhas.
Várias medidas podem ser tomadas para a redução do tempo de indisponibilidade de sistemas e máquinas e uma delas é o uso correto do Help Desk, só acionando de maneira correta podemos ter um atendimento em tempo, sem comprometer a cadeia produtiva da TI.
A TI imbuída no espírito de atender cada vez melhor os seus usuários estará ministrando cursos de informática básica nas unidades Floresta e Junqueira em parceria com o RH, estes cursos nos liberarão de FOs que o usuário poderia estar resolvendo em prol daquelas de natureza mais complexa que de fato exigem um analista qualificado para o atendimento.
Estamos simultaneamente qualificando nossos agentes em cursos da Microsoft, Oracle, RM, Datasul, Ismar e Progress para que agentes cada vez melhores resolvam os problemas com eficácia e também, existam dentro da UAA especialistas que possam resolver problemas cada vez mais complexos com a meta de buscarmos autonomia de consultorias caras, distantes e demoradas.
Usando o Help Desk você estara colaborando para o crescimento da TI que podera dimensionar os problemas, saber onde estes ocorrem e o impacto no negócio UAA, agendando-os de maneira adequada e dando a cada um o tratamento correto. Quando você passa por cima do Help Desk e busca uma solução imediata pode estar sendo solucionado o problema imediato, nunca a causa, além do que ficamos sem uma base de conhecimento para a solução de novos problemas do mesmo tipo.
Conte conosco!