"...ao todo, foram cinco dias intensivos de treinamento com noventa e seis colaboradores das áreas de suporte, infraestrutura, desenvolvimento e geoprocessamento, organizados em cinco turmas interdisciplinares para melhor integração e troca de experiências"
A HDO Consultoria, empresa especializada em capacitação e consultoria no assunto (Help Desk / Service Desk) foi contratada parar ministrar os treinamentos, pois no mês anterior, alguns colaboradores da EMPRO assistiram esse treinamento em turma aberta em São Paulo.
Ao retornarem com o feedback, a direção da EMPRO, entendeu que seria de fundamental importância que todos os envolvidos na entrega dos serviços prestados estivessem alinhados.
A instrutora foi a Hetel Semer, que possui larga experiência em treinamentos e consultorias dentro de empresas públicas e privadas.
O treinamento nivelou o entendimento sobre a as boas práticas do mercado no que tange o cumprimento dos prazos dos serviços acordados com os clientes (SLA) através do registro de qualidade de todos incidentes, construção e manutenção da documentação de procedimentos (base conhecimento), monitoramento, feedback, métricas e indicadores de qualidade.
A padronização do atendimento e postura profissional no relacionamento com os usuários também foram aspectos fortemente salientados.